quarta-feira, outubro 21DinhoCunha.com

Parque do Ibirapuera

O mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, o Parque do Ibirapuera, foi inaugurado no dia 21 de agosto de 1954 em comemoração ao quarto centenário da cidade, é o terceiro maior parque da cidade atrás apenas do Parque do Carmo e do Parque Anhanguera.

É um excelente lugar para andar de bike, dar aquela corrida ou simplesmente passear com amigos e famílias, existem três lagos e alguns animais para tornar o seu passeio mais interessante.  

O projeto arquitetônico do parque coube ao Oscar Niemeyer e o paisagístico ao Roberto Burle Marx, este sendo executado pelo engenheiro Otávio Augusto Teixeira Mendes.

No Parque existem muitos outros atrativos como o Viveiro Manequinho Lopes, o Herbário Municipal, a Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz – UMAPAZ, o planetário Professor Aristóteles Orsini, a escola municipal de astrofísica, a escola municipal de jardinagem e a divisão de fauna silvestre.

Ainda se tem o Auditório do Ibirapuera, o Bosque da Leitura, A fundação Bienal, o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Moderna – MAM, o Pavilhão Lucas Nogueira Garcez – OCA, o Pavilhão das Culturas Brasileiras, o Pavilhão Japonês e a CECCO.

+ Localização

Confira mais fotos: