sábado, setembro 26DinhoCunha.com

Centro de Florianópolis

No centro de Florianópolis se tem a maior quantidade de pontos turísticos da cidade. Você pode conhecer a Ponte Hercílio Luz, a figueira centenária da praça XV de Novembro, o Mercado Público, o largo da antiga Alfândega, Museus, Palácios e muito mais.

E tudo isso pode ser explorado andando por suas ruas em um passeio extremamente agradável e repleto de atrativos históricos e culturais da Ilha.

O primeiro ponto que não se pode deixar de conhecer é a Praça XV de Novembro, a mais tradicional da cidade. É nela que se encontra a centenária Figueira que é repleta de tradições e superstições. Quer dinheiro ou um casamento? Não se esqueça de dar três voltas ao seu redor com as mãos dadas em sentido horário pois dizem que isso dá sorte.

Caso queira sentar e descansar um pouco a praça é um ótimo lugar para ver o tempo passar de forma calma e tranquila, para isso basta sentar em um de seus bancos e curtir um dia agradável. Aproveite depois e confira vários monumentos históricos da praça e prédios antigos da região como por exemplo o dos correios.

A Catedral Metropolitana de Florianópolis é outro lugar que não se pode deixar de conhecer no centro. Contendo um acervo de arte sacra bastante interessante a catedral passou por muitas reformas e tem sua história diretamente ligada a criação da cidade. Francisco Dias Velho, fundador do povoado de Nossa Senhora do Desterro construiu a capela em homenagem à padroeira.

O Palácio Cruz e Sousa que já foi sede do governo catarinense e abriga atualmente o Museu Histórico de Santa Catarina é outro ponto turístico que não pode deixar de ser visitado. Um acervo permanente com pinturas, mobílias e objetos do edifício fazendo uma viagem no tempo para a rotina de quem morava na construção.

O Largo da Alfândega, o Mercado Público, o Trapiche na orla, o Museu de Armas Major Laras Ribas e muito mais pode ser visto no centro de Floripa.

+ Localização

Confira mais fotos: