sábado, setembro 26DinhoCunha.com

Palácio dos Leões

A sede do governo do Maranhão é um dos mais importantes monumentos do Brasil. De arquitetura neoclássica o edifício está dividido em três alas (administrativa, residência e visitação) e tem uma coleção de mil e trezentos objetos que podem ser vistos pelos turistas da São Luis.

São cinco salões nobres com obras que datam do século XV. Móveis, pinturas em telas, esculturas, porcelanatos, tapetes e outros bens artísticos que mostram peculiaridades de todo o processo de formação cultural do Maranhão.

Logo na entrada do palácio existem duas belas esculturas em bronze heráldicas. As salas mantem decoração original com peças francesas e os visitantes ainda tem a oportunidade de visitarem a pinacoteca do dramaturgo maranhense Arthur de Azevedo com obras de diversos artistas.

A entrada é gratuita e tem o acompanhamento de um gentil guia que explica várias características do Palácio. Antes de visitar é interessante verificar o horário de funcionamento e no caso de grupos maiores de vinte pessoas é necessário agendar a visita.

+ Informações
Endereço: Av. D. Pedro II, Centro, São Luís

Visitação: Terça a sexta-feira 9h às 18h, Sábado e domingo 9h às 17h

Telefone: (98)2108-9108 (98) 3232-9789 – Curadoria

E-mail: direcaopalacio@sectur.ma.gov.br

+ Localização

Confira mais fotos