quarta-feira, outubro 21DinhoCunha.com

Orla de Santos

A orla de Santos contem o maior jardim frontal de praia em extensão do mundo, são cerca de 5.300 metros de comprimento e com uma largura aproximada de cinquenta metros, se estende por um total de sete bairros e está repleto de diversas espécies de pássaros e flores. 

São 719 canteiros, 77 espécies de flores, 1756 árvores e 38 funcionários trabalhando para manter este pequeno paraíso para a população.

Estátua do Leão do Gonzaga

O jardim começou a surgir na década de 1920 próximo aos hotéis da cidade, o então prefeito Joaquim Montenegro conseguiu a área para o município e posteriormente foi construído um jardim em forma reta com um estilo clássico. As demais obras que foram acontecendo na cidade com o passar dos anos foi adotando o mesmo estilo e na duplicação das avenidas das praias nos anos 1950 o jardim acabou perdendo parte de sua quilometragem.

O atual traçado em curvas foi projetado pelo engenheiro Armando Martins Clemente nos anos de 1960.

A orla de Santos é uma das mais interessantes do país, você pode caminhar tranquilamente aproveitando a paisagem ou se quiser praticar exercícios a ciclovia é um outro grande atrativo. Aproveite e faça uma pausa para tomar uma água de coco e relaxar.

+ Localização

Confira mais fotos: