quinta-feira, agosto 13DinhoCunha.com

Praça Roosevelt

A Praça Franklin Roosevelt é um dos lugares mais conhecidos da cidade de São Paulo. Localizada entre a Consolação e a Augusta foi revitalizada nos anos 2000 se tornando um ambiente com uma vida cultural bastante agitada e uma excelente opção de lazer.

O público que frequenta a praça é bem diverso, mas os skatistas são figurinhas presentes para aproveitar o piso liso, os corrimões e o skate plaza com rampas dedicadas para os praticantes do esporte.

Caso queira andar de bicicleta ou apenas tomar um pouco de sol é uma boa opção, dá para incluir no percurso uma ida até o minhocão caso seja um dos dias que ele se encontra fechado para os carros.

Diversos bares e restaurantes estão presentes ao redor da praça e a vida noturna é um dos grandes atrativos. Existem opções para quem estiver afim de um ambiente mais boêmio, para quem quer uma música ao vivo para curtir ou para quem quer apenas tomar um drink com os amigos.

Tem de tudo um pouco: cervejas artesanais, cachaça, lanches, petiscos, comida árabe. É possível experimentar tudo isso e dependendo do seu gosto pode ser sentado em uma mesa tranquila ou escutando uma música com o volume alto.

Se cantar for o seu talento pode se divertir em um karaokê e quem sabe dar um passo para conquistar novos admiradores. Se gostar de um jogo de bilhar, também existem mesas disponíveis para tomar aquela cerveja gostosa e jogar.

Nos dias mais quentes a calçada é disputada por uma galera divertida, mas sempre em um clima saudável e com muita gente bonita. Os bares normalmente começam a funcionar no final da tarde e fecham próximo de 1h, mas as pessoas vão para as escadas para a praça terminar a diversão.

Confira mais fotos: