Aquário de São Paulo

O Aquário de São Paulo é um oceanário localizado no distrito do Ipiranga, zona sudeste da cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil. Inaugurado no dia 6 de julho de 2006 (7 anos), o complexo passou por uma reforma, tendo 2.000 m² antigamente, mas passando a possuir 8.000 m² de área construída.

É o maior oceanário da América do Sul, contando com mais de 1 milhão de litros de água do mar. O aquario abriga ainda um aquário de água salgada, revestido de vitrines transparentes de acrílico, que permitem uma visão completa dos tubarões.

O aquário leva o público visitante a conhecer animais raros e curiosos como: Jacaré do Pantanal (totalmente albinos); Tartaruga mordedora do Amazonas; Morcegos gigantes da Ilha de Java na Indonésia (quando adultos possuem cerca de 2m da ponta de uma asa a outra).

Considerado uma referência em tratamento e exposição de animais, o Aquário de São Paulo é o maior aquário da América Latina e foi inaugurado em 2006, apresentando 9 mil m² e 2 milhões de litros de água. Único aquário temático do Brasil, o complexo leva os visitantes a se sentirem imersos aos ambientes, que apresentam aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais.

As florestas brasileiras são retratadas no primeiro setor, dedicado à água doce, e onde são abordados temas como poluição dos rios e espécies ameaçadas de extinção. Nesta ala de 3 mil m², é possível conhecer os famosos filhotes de jacarés albinos, que projetaram o Aquário de São Paulo internacionalmente, por serem os únicos em exposição no mundo, além de jacarés, lagartos, iguanas e serpentes.

O oceanário é um verdadeiro mergulho no mundo marinho. Com mais de 1 milhão de litros de água, neste setor os visitantes embarcam em um submarino naufragado, cercado de tubarões e raias. O mangue, o costão e a rica variedade de formas e cores das espécies dos oceanos também encantam os visitantes.

Após um passeio pelo Vale dos Dinossauros, com réplicas gigantes desses seres, e uma visita a um museu paleontológico, a surpresa fica por conta dos morcegos gigantes da ilha de Java, na Indonésia, e uma divertida visita ao Pólo Sul protagonizada pelos pingüins.

Por fim, o Setor Mamíferos, um fascinante passeio em meio à selva amazônica. Visores gigantes apresentam o Tapajós, um filhote de peixe-boi que pode ser apreciado também por uma visão privilegiada por meio de uma passarela por cima do recinto. Macacos, tucanos, lontras e tamanduá complementam esse passeio que ainda conta com a presença de Thunder, um lobo-marinho que adora fazer peripécias na água e que aguarda pelos visitantes em um grande navio pirata.

Este é o Aquário de São Paulo, um complexo voltado ao bem estar de seus animais, ao compromisso com a educação ambiental e com o objetivo de proporcionar um passeio inesquecível para os visitantes de todas as idades.

texto: Wikipédia e Site Oficial

Confira mais fotos:

MEU PAYPAL

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

7,807FãsCurtir
29,981SeguidoresSeguir
4,845SeguidoresSeguir

YOUTUBE

LIVE CAMS

Flirt4Free | Free 120 Credits | Chat Live NowHunt For Daddies NowLIVE CHAT - GO TO ROOM120 Free Credits!Let The Hunt BeginChat Now!
ArabicChinese (Simplified)DanishDutchEnglishFrenchGermanGreekHebrewHindiIndonesianItalianJapaneseKoreanLuxembourgishMalayNorwegianPersianPolishPortugueseRussianSpanishSwedishThaiTurkishUkrainian